13/Fev/2018
Número de pessoas inadimplentes aumenta em Janeiro
Mais de 60 milhões de pessoas estão negativadas no Brasil

        

Apesar de a economia estar demonstrando sinais de melhora no país, a quantidade de pessoas com dívidas em atraso subiu 2,1% no mês de Janeiro de 2018. Segundo levantamento do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), esta é a maior alta desde junho de 2016. Naquele mês, o índice foi de 2,78%.

Os inadimplentes na categoria pessoa física, já somam cerca de 60,7 milhões, devendo em sua maioria para instituições financeiras como bancos ou administradoras de cartões de crédito. No sul, os registros apontam 8,2 milhões de negativados, cerca de 37% da população adulta.

Apesar dos números em elevação, especialistas acreditam que os índices de inflação e de juros tendem a diminuir, facilitando as negociações entre credores e inadimplentes, reduzindo assim os números ainda neste semestre.

Em Chapecó e região, as entidades de Serviço de Proteção ao Crédito e de Dirigentes Lojistas realizam eventos para facilitar as negociações objetivando recuperar crédito aos consumidores.

 

Clic RDC

Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários



publicidade
vídeos mais recentes



  • Previsão do Tempo Seara-SC
    Quinta-feira , 19/04
    18ºC
    30ºC
    0 mm
    0 %
    Sol com algumas nuvens. Não chove.

enquete

home      a rádio      notícias      programação      blog      eventos      faleconosco
Facebook   Twitter   Youtube
Rua do Comércio, 215, Centro Seara - SC CEP: 89770-000 (49)3452-8500 | belosmontes@belosmontes.com.br