11/Abr/2018
Novo IGP deve começar a funcionar ainda neste mês
Início das atividades está atrasado. Vistoria visa agilizar estruturação.

        
Uma equipe técnica do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina começou a realizar, nesta terça-feira, dia 10, em Concórdia, uma vistoria especial sobre o andamento dos trabalhos da nova sede do IGP de Concórdia, que fica na Rua João Suzin Marini, próximo da rádio Rural. O trabalho foca especialmente na agilidade para a instalação do sistema de comunicação da estrutura.
 
Além dos técnicos, estiveram também no local os diretores do IGP de Santa Catarina. Conforme o gerente de perícias do interior, Fernando Luis de Souza, o trabalho, que continua nesta quarta-feira, dia 11, consiste em um levantamento dos pontos de instalação que compreende a internet, telefonia e cabeamentos internos, um procedimento considerado um pouco mais demorado. A passagem de alguns cabos foi feita ontem.
 
O objetivo da vistoria é agilizar esta etapa da instalação da nova sede para depois a equipe partir para a mudança propriamente dita. Ou seja, nos próximos dias serão transferidos os móveis e outros materiais necessários para o início da operação na nova sede. A compra do mobiliário está garantida através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), definido por um morador de Concórdia em acordo com o Ministério Público.
 
Ainda não há prazos para que o IGP em novo endereço comece a funcionar. A nova estrutura já deveria estar em funcionamento. O alguém do prédio já é pago desde dezembro do ano passado para uma estrutura que nem funciona. Mas, segundo o gerente, o objetivo é acelerar os preparativos para abrir as portas o mais rápido possível. No entanto, a prioridade é entregar um serviço de qualidade e, para ele, isso justifica as demoras. Mas o gerente acredita que antes do fim do mês de abril a nova sede possa estar funcionando.
 
O IGP da Rua João Suzin Marini terá uma novidade. Trata-se dos serviços de identificação, que compreendem, por exemplo, a emissão de Carteiras de Identidade. Atualmente, o serviço é feito na Delegacia Regional de Concórdia, mas deverá mudar para o novo prédio do IGP ainda neste mês. A estruturação das salas que vão abrigar esta atividade já está avançada.
 
Espaço maior e melhor
 
O novo espaço terá cerca 2,4 mil metros quadrados. Enquanto isso, a sala do Instituto Médico Legal (IML) onde são feitos os exames de necrópsia será mantida no atual espaço. A mudança não será feita porque existe dificuldade em locar imóveis que aceitem a instalação de estrutura para a necrópsia. 
 
O problema na sede do IGP é antigo. São várias as situações que causam preocupação aos trabalhos e a setores de Concórdia. A parte estrutural está bastante precária, conforme o jornalismo da emissora mostrou em várias reportagens ao longo dos últimos anos. Há poucos profissionais para atenderem a grande demanda. Também existe dificuldade com plantões. 
 
O grupo entende que o ideal seria a construção de uma sede, mas os gastos seriam altos e o governo de Santa Catarina não pode se comprometer com este tipo de investimento no momento. Por isso a saída encontrada, mesmo que paliativamente, foi o aluguel de um novo espaço até que a nova sede definitivamente saia do papel. 

 

 

Com informações Rádio Rural

Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários



publicidade
vídeos mais recentes



  • Previsão do Tempo Seara-SC
    Quinta-feira , 26/04
    19ºC
    30ºC
    0 mm
    0 %
    Sol com algumas nuvens. Não chove.

enquete

home      a rádio      notícias      programação      blog      eventos      faleconosco
Facebook   Twitter   Youtube
Rua do Comércio, 215, Centro Seara - SC CEP: 89770-000 (49)3452-8500 | belosmontes@belosmontes.com.br