11/Abr/2018
Concórdia já contabiliza 48 focos do mosquito transmissor da dengue
Os últimos três focos, que entraram para o cálculo, foram encontrados nesta semana.

        

Concórdia tem registro de 48 focos do mosquito da Dengue – Aedes Aegypti – neste ano. Os últimos três focos, que entraram para o cálculo, foram encontrados nesta semana. Dois deles foram localizados no bairro Industriários e um no centro do município. A equipe do Programa de Combate à Dengue da Secretaria Municipal de Saúde, vem fazendo um trabalho contínuo e a identificação dos focos vem como notícia positiva, em termos de prevenção, pois as ações são intensificadas na região em que apareceram os focos.

Na última sexta-feira, 6 de abril, mediante autorização judicial e com acompanhamento de um oficial de justiça e representantes da Defesa Civil do município, a equipe entrou na região interditada das ruas Horácio Sandi e Victor Sopelsa. Devido ao grande período sem movimentação de pessoas – área está interditada desde junho do ano passado – havia uma preocupação quanto a possíveis criadouros do mosquito.

Mas segundo a coordenadora do Programa, Mara Sampaio, a situação está bem tranquila. “Encontramos alguns pequenos recipientes, que ficaram largados nos pátios, com acúmulo de água, mas nenhuma das larvas recolhidas deram positivas ao mosquito Aedes Aegypti”, informou a coordenadora. A equipe teve o cuidado para vistoriar caixas de água – sendo que todas estão com tampas – e fechou todas as tampas de vasos sanitários. Nova vistoria foi programada para daqui dois meses.

Rádio Atual FM

Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários



publicidade
vídeos mais recentes



  • Previsão do Tempo Seara-SC
    Quinta-feira , 26/04
    19ºC
    30ºC
    0 mm
    0 %
    Sol com algumas nuvens. Não chove.

enquete

home      a rádio      notícias      programação      blog      eventos      faleconosco
Facebook   Twitter   Youtube
Rua do Comércio, 215, Centro Seara - SC CEP: 89770-000 (49)3452-8500 | belosmontes@belosmontes.com.br