09/Jan/2018
Agricultor localiza escorpião em aviário de Ipumirim
O aparecimento de escorpiões na região está cada vez mais comum, sobretudo nesse período de temperaturas mais elevadas.

        

Gerson Weirich, de Ipumirim, que trabalhava em um aviário quando flagrou um escorpião entre os restos da madeira. Ele mandou encaminhou a imagem ao jornalismo da Atual FM para chamar a atenção da população sobre os cuidados que são necessários.

Segundo Weirich, o invertebrado foi localizado enquanto a maravalha estava sendo espalhada pelo aviário. A granja fica na comunidade de Lageado Manso, distante 1 quilômetro do centro de Ipumirim. O agricultor ainda revelou que há seis também localizou um escorpião.

Detalhes

O escorpião é um animal que tem um ferrão na ponta da cauda e cujo veneno pode causar acidentes graves em crianças e idosos. Os escorpiões não gostam de claridade. Durante o dia procuram lugares escuros e úmidos para se protegerem. No campo vivem sob as cascas das arvores, cupinzeiros, barrancos e troncos apodrecidos.

Dentro das casas são encontrados em lugares escuros e úmidos (buracos e frestas nas paredes, muros, rodapés soltos e forros de madeira). Os escorpiões se alimentam de aranhas e insetos (baratas, grilos, cupins entre outros). Para caçá-los, eles se utilizam das grandes pinças e do veneno que trazem na ponta da cauda.

Rádio Rural

Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários



publicidade
vídeos mais recentes



  • Previsão do Tempo Seara-SC
    Quarta-feira , 17/01
    21ºC
    27ºC
    14mm
    90%
    Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

enquete

home      a rádio      notícias      programação      blog      eventos      faleconosco
Facebook   Twitter   Youtube
Rua do Comércio, 215, Centro Seara - SC CEP: 89770-000 (49)3452-8500 | belosmontes@belosmontes.com.br