08/Jan/2018
Aprovada licença para construção de cemitério vertical em Lindóia do Sul
Projeto é inédito no Estado.
Jornalismo
belosmontesradio@gmail.com
        

Foi assinada na tarde de hoje (08) a licença para construção do novo Cemitério Municipal de Lindóia do Sul. O ato ocorreu na regional da Fatma em Concórdia, na presença do prefeito, Genir Loli.
O projeto prevê a construção de cemitério vertical, em espaço elevado. O prefeito comemora a conquista, pois é um antigo anseio da população. O atual cemitério municipal não possui mais vagas para sepultamentos e constrange os moradores que perdem seus entes queridos.


Loli destaca que a ideia surgiu há seis meses, quando acompanhado por equipe técnica visitou em Curitiba/PR um modelo de cemitério vertical. "Imediatamente foi elaborado o projeto pela arquiteta do município, Gabriela Griza e apresentado à Fatma em Concórdia e em Florianópolis. A iniciativa foi elogiada e deve servir de modelo no Estado".

O custo estimado para a obra é de R$ 800 mil. "Além de ser uma proposta de governo é um compromisso que assumimos com a população de poderem sepultar seus entes queridos com dignidade", acrescenta o prefeito. (Ascom prefeitura de Lindóia do Sul)

Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários



publicidade
vídeos mais recentes



  • Previsão do Tempo Seara-SC
    Quinta-feira , 19/04
    18ºC
    30ºC
    0 mm
    0 %
    Sol com algumas nuvens. Não chove.

enquete

home      a rádio      notícias      programação      blog      eventos      faleconosco
Facebook   Twitter   Youtube
Rua do Comércio, 215, Centro Seara - SC CEP: 89770-000 (49)3452-8500 | belosmontes@belosmontes.com.br