06/Jan/2018
Brigada Ambiental segue buscas por cobra no RS
Mesmo com laudo descartando ataque por cobra como causa de morte de menino, buscam seguem na localidade gaúcha.
Jornalismo
belosmontesradio@gmail.com
        

O Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) ampliou as buscas por uma cobra que teria provocado o afogamento do menino Guilherme da Silva Andrade, 12 anos, no último domingo na localidade de Butiá Grande, em Ipiranga do Sul, no Norte do RS. De acordo com o coronel Victor Hugo, 12 militares trabalham no local.

 

Guilherme da Silva Andrade estava com o irmão, de 15 anos, a namorada e outros dois amigos, quando teria caído no rio. De acordo com o tio, a vítima teria sido puxada por uma cobra de grande tamanho, o que levantou suspeitas sobre a possibilidade de ser uma sucuri. O laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul, no entanto, confirmou que a causa da morte do menino foi asfixia mecânica por afogamento. Ainda, segundo o laudo, o menino não tinha nenhum membro fraturado, o que provavelmente ocorreria com um ataque de uma sucuri.

 

Apesar de a sucuri não ser um animal nativo do Rio Grande do Sul e ser típica no Brasil em regiões como o Pantanal e a Amazônia, o coronel Victor Hugo não descarta a possibilidade de que tenha sido um réptil dessa espécie o responsável pelo ataque.

Moradores da região falam na existência de no mínimo quatro dessas cobras gigantes. Há relatos de que elas comem animais domésticos com frequência. Os moradores também relatam que é muito comum encontrarem na mata, vestígios de luta entre as cobras e capivaras, que habitam às margens do rio.

O Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) ampliou as buscas por uma cobra que teria provocado o afogamento do menino Guilherme da Silva Andrade, 12 anos, no último domingo na localidade de Butiá Grande, em Ipiranga do Sul, no Norte do Estado. De acordo com o coronel Victor Hugo, 12 militares trabalham no local. (AUOnline)

Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários



publicidade
vídeos mais recentes



  • Previsão do Tempo Seara-SC
    Quarta-feira , 17/01
    21ºC
    27ºC
    14mm
    90%
    Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

enquete

home      a rádio      notícias      programação      blog      eventos      faleconosco
Facebook   Twitter   Youtube
Rua do Comércio, 215, Centro Seara - SC CEP: 89770-000 (49)3452-8500 | belosmontes@belosmontes.com.br