02/Dez/2017
Trinta pessoas detidas por participação em rinha de galo em Concórdia
Fato foi registrado na noite de ontem, em Planalto.
Jornalismo
belosmontesradio@gmail.com
        

Trinta pessoas foram detidas em Concórdia pela prática de rinha de galo, no interior de Concórdia. O fato foi registrado na noite da sexta-feira, dia primeiro, no Distrito de Planalto. A ação foi feita pelo Grupamento de Polícia Militar Ambiental de Concórdia, com auxílio de policiais do 20º Batalhão de Polícia Militar.

 

Conforme a PM ambiental, o flagra foi feito em uma propriedade e no local foram encotnradas aves, ferramentas de corte/lixamento, medicamentos, seringas, duas pistas/canchas para a rinha, dentre outros aparatos que são usualmente utilizados para a prática desse que é considerado crime de maus-tratos aos animais.

 

De acordo com a PM, todas as pessoas presentes no local foram abordadas e qualificadas. Vão responder penal e administrativamente pela conduta praticada.

 

Todos os envolvidos são oriundos de diversos municípios da região como Ibicaré, Jaborá, Arvoredo, Campos Novos, Curitibanos, Piratuba, Concórdia, São João da Urtiga-RS, Erechim-RS, Maximiliano de Almeioda-RS e Aratiba.

 Aliança

De acordo com a PM, alguns dos envolvidos acabaram evadindo-se do local

 

A prática de "Rinha de Galo" é crime e infração administrativa, sujeitando os infratores às penalidades previstas na Lei Federal n° 9.605/98 e no Decreto Federal n° 6.514/08.

Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários



publicidade
vídeos mais recentes



  • Previsão do Tempo Seara-SC
    Terça-feira , 12/12
    18ºC
    33ºC
    0 mm
    0 %
    Sol com algumas nuvens. Não chove.

enquete

home      a rádio      notícias      programação      blog      eventos      faleconosco
Facebook   Twitter   Youtube
Rua do Comércio, 215, Centro Seara - SC CEP: 89770-000 (49)3452-8500 | belosmontes@belosmontes.com.br