01/Abr/2017
Crise: Globo Aves mantém abates suspensos e Sintrial vai discutir com o MPT possíveis demissões
Empresa passa por situação complicada desde o ano passado.

        

Os trabalhadores da Globo Aves de Lindóia do Sul estão apreensivos com a indefinição sobre o retorno do funcionamento da agroindústria que estava previsto para fevereiro. A empresa deu férias coletivas e depois aderiu a um programa do Governo Federal para suspendeu os contratos de trabalhadores. O Bolsa Qualificação paga 80% dos salários com a contrapartida da empresa. Foi a única forma de evitar uma demissão em massa quando da crise mais severa no final de 2016.

Na próxima semana o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Industrial da Transformação, Jair Baler, participará de uma audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) visando tentar reverter uma “intenção” de demissão de trabalhadores na planta de Lindóia do Sul. A empresa está em recuperação judicial e com o agravamento do cenário do agronegócio devido a operação Carne Fraca da Polícia Federal a situação ficou mais difícil.

São pelo menos quatro meses sem abates na planta da Globo Aves em Lindóia do Sul. A informação é de que o atual cenário de instabilidade e prejuízos apontados por grandes agroindústrias no Brasil também afastaram alguns investidores que mostraram interesse em reativar os negócios.

Baler afirma que a situação preocupa, porém nenhum encaminhamento será dado sem antes ter um crivo do Ministério Público do Trabalho. A Globo Aves é a maior empresa de Lindóia do Sul.

 

Informações: Atual 

Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários



publicidade
vídeos mais recentes



  • Previsão do Tempo Seara-SC
    Sábado , 18/11
    18ºC
    26ºC
    20mm
    90%
    Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

enquete

home      a rádio      notícias      programação      blog      eventos      faleconosco
Facebook   Twitter   Youtube
Rua do Comércio, 215, Centro Seara - SC CEP: 89770-000 (49)3452-8500 | belosmontes@belosmontes.com.br