21/Mar/2017
Ipumirim recebe máquinas e equipamentos para a Agricultura
Implementos somam R$ 650 mil com recursos do Estado, do município e de emendas parlamentares

        

O secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Moacir Sopelsa, entregou na sexta-feira, 17, R$ 150 mil em equipamentos agrícolas para o município de Ipumirim.  Dentre os maquinários estão um carretão para silagem, uma roçadeira, dois botijões de sêmen, um distribuidor de adubo orgânico líquido, um distribuidor de adubo seco e colhedora de forragem.

Em seu discurso o secretário da Agricultura, Moacir Sopelsa, fez questão de destacar a atenção especial do governador Raimundo Colombo com a agricultura catarinense, com grandes investimentos do Governo do Estado no setor, o que é fundamental para o sucesso e o crescimento de Santa Catarina. “Nós somos um estado diferente. A força da nossa agricultura vem dos pequenos produtores, que somam mais de 80% das propriedades. Mesmo assim, com pouco mais de 1% do território brasileiro, somos o quinto maior produtor de alimentos do país em valor agregado, liderando diversas cadeias produtivas, exportando para o mundo todo e conquistando novos mercados”.

O prefeito de Ipumirim, Volnei Schmidt, ressalta que esse acréscimo na frota irá aumentar a agilidade dos serviços prestados aos agricultores. “Nosso intuito também é impulsionar o atendimento aos avicultores, até porque o município se destaca nacionalmente como produtor de frango de corte e essa posição nos oferece bons resultados para a economia do município”, explica.

 

Informações ADR

Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários



publicidade
vídeos mais recentes



  • Previsão do Tempo Seara-SC
    Domingo , 20/08
    13ºC
    21ºC
    14mm
    80%
    Nublado com chuva de manhã. Sol e diminuição de nuvens à tarde. Noite com poucas nuvens.

enquete

home      a rádio      notícias      programação      blog      eventos      faleconosco
Facebook   Twitter   Youtube
Rua do Comércio, 215, Centro Seara - SC CEP: 89770-000 (49)3452-8500 contato@seara.psi.br