16/Mar/2017
Empresários e ex-secretários condenados em Itá
Decisão de primeiro grau.

        

Dois ex-secretários municipais do primeiro escalão da Prefeitura de Itá e um empresário foram condenados em primeira instância a penas restritivas de liberdade (detenção e reclusão) que foram substituídas por prestação pecuniária, e multa. A decisão da juíza Thays Backes Arruda. A ação foi protocolada pelo Ministério Público após um desdobramento da Operação Fundo do Poço em 2012.

De acordo com os autos do processo, as demandas foram protocoladas com base em grampos telefônicos realizados durante a investigação da Operação Fundo do Poço. O Ministério Público apurou que dois servidores do alto escalão da Prefeitura de Itá teriam supostamente recebido vantagens indevidas para garantir o pagamento de uma empresa que prestou serviço ao Executivo Municipal na área de esquadrilhas metálicas.

A Promotoria Pública entendeu que os dois secretários de confiança teriam favorecido a empresa priorizando os pagamentos dos serviços prestados. Em outro processo, os mesmos condenados por corrupção estão respondendo por improbidade administrativa visando o ressarcimento dos cofres públicos.

Cabe ainda recurso da decisão de primeira instância.

Atual

Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários



publicidade
vídeos mais recentes



  • Previsão do Tempo Seara-SC
    Sábado , 18/11
    18ºC
    26ºC
    20mm
    90%
    Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

enquete

home      a rádio      notícias      programação      blog      eventos      faleconosco
Facebook   Twitter   Youtube
Rua do Comércio, 215, Centro Seara - SC CEP: 89770-000 (49)3452-8500 | belosmontes@belosmontes.com.br