04/Set/2017
Justiça Eleitoral indefere denúncia contra Pacheco
Absolvição.

        
A Justiça Eleitoral de Concórdia julgou improcedente a denúncia de compra de votos contra o prefeito eleito, Rogério Pacheco (PSDB) e o vice-prefeito eleito, Edilson Massocco (PR). A denúncia foi feita por integrantes da chapa encabeçada pelo PSD e pelo PMDB. Agora, os denunciantes poderão ingressar com um recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). "Pelo que estávamos acompanhando, esperávamos esse resultado. Nossa preocupação sempre foi em governar o município", destacou o prefeito Rogério Luciano Pacheco.
 
Os advogados que defendem Pacheco e Massocco advogados  argumentaram que os fatos narrados pelos denunciantes na Ação de Investigação Judicial Eleitoral são improcedentes. No requerimento, apresentado à Justiça Eleitoral, os defensores de Pacheco e Massocco sustentam que, se houvesse o reconhecimento de alguma ilegalidade, que a possível sansão não fosse imposta ao prefeito.
 
Conforme os advogados, não houve provas de que Pacheco e Massocco cometeram irregularidades. "Depois da utilização  de todos os elementos  de investigação postos à disposição do Ministério Público ou da Polícia Judiciária, não conta com qualquer elemento de prova apta a subsidiar a cassação dos diplomas, providência esta que somente é possível quando presente e inconteste a comprovação da participação dos candidatos, o que efetivamente não há nos autos".
 
A defesa reiterou a "impossibilidade de se responsabilizar Rogério Pacheco pelos fatos, uma vez que concluída a instrução, seu nome não foi referido por qualquer testemunha , parecendo incontroverso o seu conhecimento dos fatos, em situação jurídica a determinar que eventual condenação não deva a ele se estender, porque neste caso não há arrastamento", conclui a defesa.
 Rural
Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários



publicidade
vídeos mais recentes



  • Previsão do Tempo Seara-SC
    Quarta-feira , 22/11
    16ºC
    26ºC
    0 mm
    0 %
    Sol com algumas nuvens. Não chove.

enquete

home      a rádio      notícias      programação      blog      eventos      faleconosco
Facebook   Twitter   Youtube
Rua do Comércio, 215, Centro Seara - SC CEP: 89770-000 (49)3452-8500 | belosmontes@belosmontes.com.br