04/Set/2017
Eleito o novo prefeito de Abelardo Luz
Disputa.

        

O PSDB conquistou neste domingo (3/9) a sua 40ª prefeitura em Santa Catarina, com a vitória de Wilamir Cavassini nas eleições extemporâneas de Abelardo Luz, no Oeste do Estado. Ele assume a prefeitura no dia 29 de setembro.

Ainda sem os números oficiais por parte do TRE-SC, o candidato do PSDB venceu com cerca de 37% dos votos válidos, contra 27% de Celso Santin (PMDB), 12% de Vilmar Baumgratz (PT) e 2% de Altair Lavratti (PSOL). O novo vice-prefeito de Abelardo Luz é Jorge Piccinin (PP). É a primeira vez que o PSDB vai administrar o município de quase 18 mil habitantes, que tem a economia baseada fortemente na agricultura, principalmente na produção de soja.

Wilamir Domingos Cavassini é empresário e nunca havia se candidatado anteriormente.

Na primeira declaração após a confirmação da vitória, Cavassini disse que vai trabalhar muito para corresponder às expectativas da população do município.

"Sou muito grato à população abelardense que nos deu essa vitória nas urnas. Agora pe descansar um pouco e a partir de segunda-feira já começar a planejar e a trabalhar muito para corresponder a esta confiança depositada em nós, em mim e no Jorge, pela nossa população.

 

Entenda o caso

 

A eleição extemporânea de Abelardo Luz ocorreu após o indeferimento do registro de candidatura de Nerci Santin (PMDB), inicialmente eleito prefeito do município em 2016.

Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários



publicidade
vídeos mais recentes



  • Previsão do Tempo Seara-SC
    Terça-feira , 21/11
    19ºC
    28ºC
    15mm
    80%
    Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

enquete

home      a rádio      notícias      programação      blog      eventos      faleconosco
Facebook   Twitter   Youtube
Rua do Comércio, 215, Centro Seara - SC CEP: 89770-000 (49)3452-8500 | belosmontes@belosmontes.com.br