10/Out/2017
Polícia Civil prende três pessoas na operação Dinheiro Sujo em Seara e Concórdia
Ações contra crime de economia popular.

        

A operação "Dinheiro Sujo", desencadeada nesta terça-feira pela Polícia Civil de Seara, terminou na prisão de três pessoas e outras quatros responderão Termo Circunstanciado.

O objetivo foi coibir as ações envolvendo a "Pirâmide Financeira,  Sistema de Auto Ajuda e Giro Solidário". Práticas que estão previstas como possíveis crimes a economia popular conforme previsto em lei. As vítimas eram convidadas para participar da pirâmide e depois de não conseguir cadastrar novos participantes, todas ficavam no prejuízo.

Segundo o delegado Thiago de Oliveira, “foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão sendo um deles em Concórdia e outros cinco em Seara”. Ainda conforme a Polícia Civil foram conduzidas sete pessoas a delegacia de Seara, que estão sendo ouvidas. Três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes contra economia popular e associação criminosa. Rosemara Rejane Ebeling, 49 anos; Rosane Maria Padoin, 48 anos e José Gilmar da Rosa, 53 anos.

Outras quatro pessoas vão responder Termo Circunstânciado.

O delegado Thiago de Oliveira, informa que "possíveis vítimas que entregaram dinheiro a essas pessoas ou participaram de reuniões coordenadas por elas, venham até a delegacia pra esclarecimentos".

Ainda conforme o delegado foram apreendidos aparelhos celulares que continham grande partes das informações além de agendas, recibos, extratos bancários, fotografias e demais documentos.

 

 

Belos FM

Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários



publicidade
vídeos mais recentes



  • Previsão do Tempo Seara-SC
    Domingo , 22/10
    12ºC
    22ºC
    2 mm
    20%
    Nublado pela manhã, com possibilidade de garoa. Tarde de sol com diminuição de nuvens. Noite com muita nebulosidade.

enquete

home      a rádio      notícias      programação      blog      eventos      faleconosco
Facebook   Twitter   Youtube
Rua do Comércio, 215, Centro Seara - SC CEP: 89770-000 (49)3452-8500 contato@seara.psi.br