01/Dez/2016
Mais de 50 vítimas serão veladas na Arena Condá
Opção é dos familiares.

        

O velório coletivo das vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense na Colômbia tem previsão de começar ao meio-dia de sexta-feira, mas ainda depende da liberação de todos os corpos, que serão levados de avião até Chapecó. Pelo menos 51 - dos 71 mortos - serão velados dentro da Arena Condá.

O porta-voz da Chapecoense, Andrei Copetti, disse em entrevista coletiva nesta manhã, que as famílias poderão optar por levar os corpos para as suas cidades diretamente do aeroporto de Chapecó. Para os que serão velados no estádio, o tempo mínimo de permanência na Arena Condá será de quatro horas. Depois os corpos poderão ser liberados para enterro em outras localidades.

Segundo Copetti, por enquanto está confirmado o sepultamento de 16 pessoas em Chapecó. São vítimas que tinham ligação direta com a cidade.

O clube alterou o procedimento de segurança e decidiu liberar a área do gramado, onde ficarão os caixões, apenas para circulação de familiares, autoridades e pessoas próximas às vítimas. A torcida ficará restrita às arquibancadas e cadeiras. Telões serão instalados do lado de fora do estádio para que os demais torcedores possam acompanhar a cerimônia.

De acordo com o porta-voz, a medida foi tomada para evitar que o velório fosse prolongado por muitas horas, já que são esperadas 100 mil pessoas no estádio.

Andrei Copetti disse ainda que não há confirmação da presença do presidente da República, Michel Temer, na cerimônia, mas que a estrutura está preparada para recebê-lo. 

GAÚCHA

Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários



publicidade
vídeos mais recentes



  • Previsão do Tempo Seara-SC
    Sexta-feira , 22/09
    20ºC
    35ºC
    0 mm
    0 %
    Sol com algumas nuvens. Não chove.

enquete

home      a rádio      notícias      programação      blog      eventos      faleconosco
Facebook   Twitter   Youtube
Rua do Comércio, 215, Centro Seara - SC CEP: 89770-000 (49)3452-8500 contato@seara.psi.br