15/Jul/2016
Atentado na França deixa mais de 80 pessoas mortas
O número de mortos no atentado com um caminhão em Nice, na França, chega a 84.

        

Um caminhão atropelou nesta quinta-feira uma multidão na cidade de Nice, sul da França, durante uma festa com queima de fogos em comemoração ao Dia da Bastilha, celebrado no dia 14 de julho. Pelo menos 84 pessoas teriam morrido e 100 teriam ficado feridas, de acordo com o ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve. Dezoito feridos estão em estado crítico.  A Prefeitura qualificou o ato como um atentado. 

Leia mais:
Michel Temer se manifesta sobre ataque em Nice: "Lamentável"
Relembre ataques recentes na França

Segundo o procurador de Nice, Jean-Michel Prêtre, o caminhão circulou por dois quilômetros no meio da multidão, reunida para ver os fogos de artifício.O ataque aconteceu no Passeio dos Ingleses, a avenida costeira da cidade turística da Riviera Francesa no Mediterrâneo, cheia de gente no início do período de férias de verão.

O motorista do veículo foi morto pela polícia local, informou o Ministério do Interior.

O presidente francês, François Hollande, que estava em Avignon (sudeste), voltou a Paris para chefiar a célula de crise montada no Ministério do Interior na madrugada de quinta para sexta-feira (hora local), indicou a presidência francesa.

O veículo, um caminhão branco, atropelou as pessoas, provocando um movimento de pânico na orla, muito frequentada por turistas, especialmente no dia da festa nacional francesa, constatou um jornalista da AFP.

— Havia gente machucada e destroços por todos os lados em meio aos gritos — declarou o jornalista.

Ex-prefeito de Nice e atual presidente da metrópole Nice-Cote D'Azur, Christian Estrosi lamentou o ataque. O político também confirmou que o caminhão estava carregado com "armas pesadas" e granadas no veículo.

Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários



publicidade
vídeos mais recentes



  • Previsão do Tempo Seara-SC
    Quarta-feira , 20/09
    21ºC
    33ºC
    0 mm
    0 %
    Sol com algumas nuvens. Não chove.

enquete

home      a rádio      notícias      programação      blog      eventos      faleconosco
Facebook   Twitter   Youtube
Rua do Comércio, 215, Centro Seara - SC CEP: 89770-000 (49)3452-8500 contato@seara.psi.br