11/Fev/2018
Matriz do Samba é a campeã do Carnaval de Concórdia
Diferença para segunda colocada foi de 2,2 pontos.

        
A Escola Matriz do Samba soube muito bem defender o título conquistado em 2016 – última edição em que o carnaval foi competitivo – e faturou novamente o Carnaval de Concórdia, neste ano. A apuração das notas ocorreu na tarde deste domingo, 11, no Parque de Exposições, quando foi conhecida a avaliação dos oito jurados, que fizeram parte da comissão julgadora. Apesar de ficar com a segunda colocação, a Unidos da Alegria saiu muito satisfeita, pois já foi uma conquista colocar a escola na avenida e fazer bonito.

O desfile das escolas de samba ocorreu na noite de sábado, 10, em uma estrutura especialmente montada para o Carnaval Concórdia 2018, no Parque de Exposições. A primeira a entrar na avenida foi a Matriz do Samba, que trouxe em seu enredo a contradição do bem e o mal. Na sequência, a Unidos da Alegria trouxe uma paixão nacional para a avenida, o futebol. O enredo foi desenvolvido sobre o Galo do Oeste, equipe de futebol de campo de Concórdia, que subiu para a elite do futebol catarinense neste ano.
 
A diferença na pontuação geral foi de 2,2 pontos, sendo que a Unidos fez 114 pontos e a Matriz 116,2. A Matriz foi melhor em enredo, alegorias e adereços, metre sala e porta bandeira, além das fantasias. As duas escolas perderam pontos no quesito evolução. Um dos fatores que atrapalhou foi o cumprimento do tempo, já que as duas passaram rápidas e tiveram que dar uma segurada no fim, para cumprir o tempo mínimo de 50 minutos. 
 
Os integrantes das duas escolas saíram satisfeitos com a organização e a estrutura montada e disponibilizada de forma gratuita a toda população. A estimativa é de que aproximadamente três mil pessoas acompanharam os desfiles e outras 500 participaram do Carnaval Infantil, durante a tarde. 
 
O prefeito Rogério Pacheco, que entregou o troféu de primeiro lugar ao presidente da Matriz, Ronaldo Ritter, agradeceu todo o empenho no trabalho das escolas e principalmente à participação das pessoas que prestigiaram a festa, na noite de sábado. O troféu da Unidos foi entregue pelo presidente da Comissão Organizadora do Carnaval, Júlio Gomes, ao presidente da escola, Márcio Santos.

 

 


 
Informações Rádio Rural
 
Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários



publicidade
vídeos mais recentes



  • Previsão do Tempo Seara-SC
    Sexta-feira , 23/02
    16ºC
    30ºC
    0 mm
    0 %
    Sol com algumas nuvens. Não chove.

enquete

home      a rádio      notícias      programação      blog      eventos      faleconosco
Facebook   Twitter   Youtube
Rua do Comércio, 215, Centro Seara - SC CEP: 89770-000 (49)3452-8500 | belosmontes@belosmontes.com.br