05/Abr/2018
Grêmio faz o dever de casa e goleia Monagas
Vitória na Arena.

        

Grêmio fez o dever de casa e goleou o Monagas, da Venezuela, por 4 a 0, nesta quarta-feira. Após um início preocupante, o time buscou a vitória com gols de Jael, Everton, Luan e Cícero no segundo tempo. Assim, chegou a quatro pontos no Grupo A da Libertadores e se aproximou do Cerro Porteño, que lidera a chave com seis. O foco agora se volta para a final do Gauchão no domingo, em que até derrota por três gols garante o título sobre o Brasil-Pel.

LEIA MAIS

  • FOTOS: Grêmio recebe o Monagas-VEN pela Libertadores

    FOTOS: Grêmio recebe o Monagas-VEN pela Libertadores
  • Cotação GZH: veja as notas dos jogadores do Grêmio na goleada sobre o Monagas-VEN

    Cotação GZH: veja as notas dos jogadores do Grêmio na goleada sobre o Monagas-VEN
  • Após golear o Monagas, jogadores revelam "puxão de orelha" de Renato no intervalo

    Após golear o Monagas, jogadores revelam "puxão de orelha" de Renato no intervalo

Ao não poupar titulares, Renato mostrou o quanto está empenhado em buscar o tetra da Libertadores. Mas o Monagas tinha estudado bem o Grêmio. Conforme o técnico Jhonny Ferreira adiantou em entrevista a ZH, os venezuelanos trataram de congestionar o centro do campo desde os minutos iniciais. Isso fez com que o time de Renato tivesse muitas dificuldades para criar jogadas.

A primeira conclusão do Grêmio ocorreu só aos 18 minutos. Como não conseguia entrar na área com a bola dominada, utilizou a jogada aérea: Cortez cruzou da esquerda e Jael cabeceou por cima. Outro recurso que a equipe de Renato tentou explorar era a arrancada em velocidade de Everton. Aos 22, o Cebolinha disparou pela esquerda e ingressou na área. Mas, na hora do drible, foi parado por Bracho e pediu pênalti. A arbitragem nada marcou.

Aos 26, o Monagas teve sua grande chance de gol. Foi quando Cádiz aproveitou erro de Kannemann e lançou o habilidoso Luis González, que disparou pela ponta esquerda. O camisa 10 da equipe venezuelano cruzou para o próprio Cádiz, que cabeceou no meio do gol, em boa defesa de Grohe.

LEIA MAIS

  • Everton se aproxima de Barcos na lista de artilheiros da Arena

    Everton se aproxima de Barcos na lista de artilheiros da Arena
  • Renato sobre interesse do Flamengo: "Se perguntarem no domingo, posso ter uma resposta diferente"

    Renato sobre interesse do Flamengo: "Se perguntarem no domingo, posso ter uma resposta diferente"
  • Ganhar do Monagas é fazer o dever de casa

    Ganhar do Monagas é fazer o dever de casa

Só nos minutos finais o Grêmio voltou a ameaçar o Monagas. Aos 30, Luan cruzou para Ramiro, que finalizou por cima. No minuto seguinte, Maicon também arriscou chute que saiu ao lado do gol. A melhor chance foi aos 35, após cruzamento de Bruno Cortez que deixou Ramiro cara a cara com Baroja. A conclusão, no entanto, foi fraca, para fácil defesa do goleiro do Monagas.

— A gente está errando coisas bobas, entramos dispersos no jogo. Essa não é nossa equipe _ resumiu o capitão Maicon no intervalo.

O Grêmio voltou para o segundo tempo com Alisson no lugar de Léo Moura, o que deslocou Ramiro para a lateral direita. Da mesma forma que havia ocorrido contra o Brasil-Pel, o time ganhou volúpia ofensiva. Tanto que, aos cinco minutos, abriu o placar: Cortez avançou pela esquerda e cruzou na medida para Jael, que se atirou na bola e cabeceou no meio das pernas do goleiro Baroja: 1 a 0.

LEIA MAIS

  • Duda Kroeff fala sobre Renato: "Temos a confiança de que ele fica no Grêmio"

    Duda Kroeff fala sobre Renato: "Temos a confiança de que ele fica no Grêmio"
  • Everton é o grande nome do Grêmio em 2018

    Everton é o grande nome do Grêmio em 2018
  • Entrevista de Renato sobre o Flamengo deixa gremistas à beira de um ataque de nervos 

    Entrevista de Renato sobre o Flamengo deixa gremistas à beira de um ataque de nervos 

O gol animou o Grêmio, que quase ampliou aos sete. Foi quando Luan recebeu de Everton, driblou três venezuelanos e acertou a trave. Aos oito, foi a vez de Jael arriscar para defesa de Baroja. No minuto seguinte, Ramiro avançou com liberdade pela direita e cruzou para Luan, que cabeceou por cima.

A estrela de Everton, de grande atuação, também brilharia. Aos 13, o Cebolinha recebeu na entrada da área e obrigou Baroja a fazer grande defesa. Aos 15, ele não errou. Foi quando Maicon arriscou chute forte e o goleiro do Monagas deu o rebote nos pés de Everton, que tocou para o fundo do gol.

Com confiança, Jael criaria mais duas chances. Aos 16, recebeu de Arthur e concluiu perto do travessão. Aos 28, cobrou falta com um chute venenoso para boa defesa de Baroja. O terceiro gol quase veio aos 29, em cruzamento de Luan que Kannemann mandou na trave. Mas, aos 41, Luan teve oportunismo para aproveitar passe de Arthur e fazer o terceiro. Ainda teve tempo para o quarto gol: aos 44, Everton fez grande jogada e a bola sobrou para Cícero definir o placar. Com o resultado, o Grêmio mostrou força na Libertadores antes de confirmar o título do Gauchão.

 

LIBERTADORES, FASE DE GRUPOS, 2ª RODADA   4/4/2018

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura (Alisson, int.), Geromel, Kannemann (A), Cortez; Arthur, Maicon;  (Cícero, 26'/2ºT), Ramiro, Luan, Everton; Jael (T. Anderson, 32'/2ºT) Técnico: Renato Portaluppi

MONAGAS-VEN: Baroja; Bracho, Lencinas, Trejo, Óscar González; Palacios; (Christian Flores, 34'/2ºT), Suárez, Agnel Flores (Reyes, 20'/2ºT), García, Luis González; Cádiz (A) (Romero, 34'/2ºT). Técnico: Jhonny Ferreira

Gols: Jael (G), aos 5 min; Everton (G), aos 15min, Luan (G), aos 41 min, Cícero (G) aos 44min do segundo tempo.

Arbitragem: Carlos Orbe, auxiliado por Luis Vera e Edwin Bravo (trio equatoriano).
Público: 21.250 (19.348 pagantes).
Renda: R$ 612.168,00.
Local: Arena do Grêmio.

PRÓXIMO JOGO - GAUCHÃO

DOMINGO, 8/4, 16H
BRASIL-PEL X GRÊMIO

Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários



publicidade
vídeos mais recentes



  • Previsão do Tempo Seara-SC
    Quarta-feira , 25/04
    18ºC
    29ºC
    0 mm
    0 %
    Sol com algumas nuvens. Não chove.

enquete

home      a rádio      notícias      programação      blog      eventos      faleconosco
Facebook   Twitter   Youtube
Rua do Comércio, 215, Centro Seara - SC CEP: 89770-000 (49)3452-8500 | belosmontes@belosmontes.com.br