23/Nov/2017
Chapecó entre as 20 cidades do país que mais geraram empregos
Bom desempenho da cidade do Oeste catarinense.

        

Chapecó está entre as 20 cidades que mais geraram emprego no ano segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Na maior cidade do Oeste o saldo entre demissões e contratações é positivo em 2,5 mil vagas entre janeiro e outubro.

Quase metade disso é da indústria de transformação, que teve 1,2 mil vagas a mais. Os serviços tiveram aumento de 554 vagas, o comércio teve saldo de 499 vagas e, a construção civil, de 262.

De acordo com o economista e vice-reitor da Unochapecó, Márcio da Paixão Rodrigues, as agroindústrias têm grande parcela nesses números positivos.

- A indústria foi a que mais gerou emprego e isso acaba refletindo em outros setores, como comércio e serviços, pois ao gerar emprego ela gera mais salário e mais renda para as famílias – explicou.

Ele comparou que, nos dez primeiros meses do ano passado, quando a economia ainda estava em crise, o saldo era de apenas 257 vagas. Rodrigues afirmou que a economia demonstra uma reversão da tendência de queda.

- Chapecó e Santa Catarina demonstram uma recuperação numa velocidade acima da média nacional – avaliou.

 

Além de Chapecó outras quatro cidades catarinenses estão entre as que mais geraram emprego nos dez primeiros meses do ano. Joinville é a segunda do país, com sete mil vagas, São José é a 13ª, com 3,2 mil vagas, Blumenau é a 14ª, com 3,1 mil vagas e, Brusque, a 19ª, com 2,6 mil vagas.

Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários



publicidade
vídeos mais recentes



  • Previsão do Tempo Seara-SC
    Terça-feira , 12/12
    18ºC
    33ºC
    0 mm
    0 %
    Sol com algumas nuvens. Não chove.

enquete

home      a rádio      notícias      programação      blog      eventos      faleconosco
Facebook   Twitter   Youtube
Rua do Comércio, 215, Centro Seara - SC CEP: 89770-000 (49)3452-8500 | belosmontes@belosmontes.com.br