13/Jan/2018
SAMU e Bombeiros estão oficialmente integrados
Ato oficial foi realizado ontem a tarde.
Jornalismo
belosmontesradio@gmail.com
        

Desde quinta-feira 11, o Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu), passou a atuar de maneira integrada com o Corpo de Bombeiros nos atendimentos pré-hospitalares no município. Um ato oficial aconteceu na tarde de ontem, com a presença de autoridades locais, comando e efetivo Corpo de Bombeiros, e servidores do SAMU.

 

Conforme a lei municipal 1.939, de 26 de setembro de 2017, o convênio entre município e Estado foi firmado para a atuação conjunta. A gestão do SAMU é reponsabilidade da prefeitura de Seara. Conforme o prefeito Kiko Canale, diz que a iniciativa é pioneira e agora também oficializada no Estado. "O Bombeiro Militar vai aprender com o SAMU sobre as questões clínicas, e o SAMU vai ter a possibilidade de participar dos treinamentos com os Bombeiros. Além de uma melhor gestão para os atendimentos pré-hospitalares", considerou. 

 

Segundo o comandante da 3ªCIA/6ºBPM, Tenente Ismael Mateus Piva, o serviço continuará sendo oferecido, mas agora de forma integrada tendo sede única. Destacou que "a primeira fase de migração é da estrutura física e isso também traz melhorias como um todo para a sociedade, pois teremos aqui a viatura do Samu e dos Bombeiros e saberemos qual o destino delas e vamos nos ajudar".

A sede dos Bombeiros e Samu é na rua Concórdia, no bairro Nossa Senhora Aparecida, que também passou por adequações para alojar as duas equipes, de acordo com o comando. (FolhaSete/Belos FM).

 

Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários



publicidade
vídeos mais recentes



  • Previsão do Tempo Seara-SC
    Quarta-feira , 17/01
    21ºC
    27ºC
    14mm
    90%
    Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

enquete

home      a rádio      notícias      programação      blog      eventos      faleconosco
Facebook   Twitter   Youtube
Rua do Comércio, 215, Centro Seara - SC CEP: 89770-000 (49)3452-8500 | belosmontes@belosmontes.com.br