09/Set/2017
Vasco vence, entra no G-6 e impede aproximação do Grêmio ao líder Corinthians
Jovem Mateus Vital marca o primeiro gol dele como profissional no 1 a 0 dos cariocas e impede que Tricolor se aproxime do líder Corinthians

        

Na estreia do técnico Zé Ricardo, o Vasco frustrou a tentativa do Grêmio de se aproximar ainda mais do Corinthians na briga pelo título do Brasileirão. Em um São Januário com portões fechados, mas cercado por festa da torcida do lado de fora, o Cruzmaltino venceu o Tricolor por 1 a 0 na noite deste sábado, pela 23ª rodada e avançou seis posições na tabela. De quebra, entrou no G-6. Na ponta, os gaúchos podem ver o Timão abrir novamente 10 pontos de diferença.

Com a vitória, o Vasco salta seis posições e entra no G-6. Agora é o sexto, com 31 pontos, mas pode perder postos até o fim da rodada. Já o Grêmio estaciona nos 43, em segundo, e pode ver a distância para o Corinthians voltar a aumentar. As duas equipes atuam no próximo domingo pelo Brasileirão. Às 16h, os cariocas enfrentam o Corinthians em São Paulo, enquanto os gaúchos recebem a Chapecoense, em Porto Alegre. O Tricolor ainda enfrenta o Botafogo na quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores, no Engenhão.

Primeiro tempo

Renato Gaúcho mandou o Grêmio a campo com força máxima no silencioso São Januário. E logo que a partida começou os tricolores assumiram o controle da posse de bola, mas sem infiltrar na área adversária. Seguiu assim até os 35 minutos, quando Nenê assustou em finalização de fora da área. O Vasco tomou jeito e marcou aos 42, após cruzamento de Ramon que Mateus Vital, livre de marcação, mandou para o fundo da rede.

Segundo tempo

O Grêmio voltou a manter a posse de bola. O problema da defesa bem fechada do Vasco persistiu, contudo. Aos nove, Fernandinho chutou por cima, sem perigo. Os cariocas só chegaram com perigo novamente depois dos 30 minutos, em tabela de Bruno Paulista e Paulinho que o volante parou nas mãos de Marcelo Grohe. Fernandinho tentou de novo por duas vezes dentro da área adversária, mas foi bloqueado. No último suspiro, o Grêmio teve um bate-rebate dentro da área do Vasco, aos 39. Michel tentou de bicicleta, errou em bola, e os gaúchos não conseguiram sequer finalizar.

Recado do chefe

Como não havia torcida dentro do estádio, as conversas entre técnicos e jogadores tornaram-se muito mais audíveis em São Januário. Já o segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho foi flagrado em mais uma de suas frases de efeito. Ao alertar a defesa gremista que estava saindo demais para o jogo, avisou: "Se a gente tomar mais um gol, vocês vão ver o que é bom pra tosse!".

Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários



publicidade
vídeos mais recentes



  • Previsão do Tempo Seara-SC
    Quarta-feira , 22/11
    16ºC
    26ºC
    0 mm
    0 %
    Sol com algumas nuvens. Não chove.

enquete

home      a rádio      notícias      programação      blog      eventos      faleconosco
Facebook   Twitter   Youtube
Rua do Comércio, 215, Centro Seara - SC CEP: 89770-000 (49)3452-8500 | belosmontes@belosmontes.com.br